Olá! Você deve ter achado o título deste post meio esquisito, não é mesmo? Talvez esteja pensando: “Ã? Eles doaram o quê gente?”. Calma, que já vou explicar… 😉
O que nós doamos
É que todo ano, João e eu abrimos o guarda-roupa e tiramos peças que não utilizamos mais ou que não nos servem e doamos para alguma instituição.
Gosto de fazer isso, no mínimo, 1 vez ao ano. Mas, às vezes, fazemos até 3 vezes, dependendo da nossa situação.
Em 2017, separamos o último domingo para fazer essa “limpa” e, agora, só precisamos definir para qual instituição iremos doar.
Porque acreditamos ser importante doar
De acordo com o dicionário do Google, doar significa:
-
bitransitivojur transferir de modo legal e gratuito (bens ou vantagens) a (outrem).“o pai doou aos filhos toda a fortuna adquirida”
-
bitransitivop.ext. transmitir gratuitamente a posse de (alguma coisa) a; oferecer.“doou inúmeros livros à escola”
Ou seja, dar voluntariamente algo que já foi seu para outra pessoa.
Mas nós sabemos que doar tem um significado muito mais profundo do que isso pois, quando doamos algo (seja uma peça de roupa, um móvel, órgãos, sangue ou, simplesmente, o nosso tempo) estamos praticando uma forma pura de amor, humanidade e compaixão.
Além disso, João e eu acreditamos da renovação energética aliada às coisas e a importância de fazer com que essa energia esteja em constante movimento para nos ajudar e ajudar ao próximo.
Por isso, acreditamos ser MUITO importante doar aquilo que não usamos mais e, simultaneamente, ajudar outra pessoa que precisa daquilo neste momento.
Por isso, para nós doar é…
- Doar é ser cidadão;
- Doar é um ato de amor;
- Doar é renovar as energias;
- Doar é se entregar incondicionalmente.
E você, tem o hábito da doação? Concorda com a nossa descrição? Conta pra gente! ❤