Reflexões · Viva Conosco

Matando a saudade!

Oi! Como já comentamos aqui, temos dois grandes amigos que moram longe, BEM LONGE, em outros países e que, mesmo com as facilidades da tecnologia, ainda deixam muita saudade.

Por isso, precisei compartilhar aqui a minha felicidade de, após quase 2 anos, rever meu best: Samuel. ❤

Nossa Amizade

Samuel e eu já nos conhecemos há 17 anos e passamos pelos dolorosos anos escolares juntos, apoiando um ao outro, sofrendo junto, enfim, enfrentando os desafios de sermos adolescentes. Sei que sem sua amizade, eu não seria quem sou hoje.

Já tem mais de 5 anos que ele mora em Londres (chiquérrimo, sim, eu sei) e acaba que conversamos mais por WhatsApp (não curto muito chamadas de vídeo, seja pelo Facetime, Hangout ou Skype), mas, mesmo assim, não conversamos TANTO quanto quando estamos face to face.

toy story amizade

Mas e daí, para quê você está me contando isso?

Bom, fiz essa pequena introdução para apresentar o Samuel por dois motivos:

  1. O Samuel é meu melhor amigo. Apesar de não falarmos todos os dias, sinto muita a falta dele e quero valorizá-lo de alguma forma, além de falar com ele pessoalmente o tamanho da minha saudade.
  2. Amigos são a família que nós escolhemos e eu, particularmente, prezo demais pelas amizades que conquistei (com muito suor e persistência) através dos anos e valorizo MUITO cada pessoa que faz parte deste círculo. Amigos são jóias, indivíduos extremamente únicos e especiais que merecem ser respeitados e cuidados.

Sei que cada pessoa encara a amizade de forma particular: algumas tem vários amigos, de diferentes formas, tamanhos e que enchem um auditório; outras pessoas (como eu) possuem talvez uma quantidade menor de amigos, mas que fazem uma diferença imensa em sua vida, cada um à sua maneira.

Matando a Saudade

Pois bem, o Samuel chegou no feriadão do dia 15 de junho (quinta-feira passada) e o nosso cronograma até o momento foi:

  • No sábado, 17/06, um almoço rápido e caseiro, porém muito gostoso, aqui em casa, já colocando uma parte do papo em dia e “chorando as pitangas” juntos;
  • No domingo, 18/06, uma foca extraordinária em homenagem ao nosso amigo viajante;
amigos reunidos
O Samuca é o alto, de blusa preta, em pé, próximo à porta.
  • Nesta quinta-feira, dia 22/06, nossa agenda ainda está em aberto: um cinema ou talvez um jantar;
  • E, para fechar, na segunda-feira, dia 26/06, ele me encontrará no trabalho para almoçarmos juntos (sim gente, todos os passeios envolvem comida de alguma forma, mas como já contei aqui, gosto MUITO de comer e o Samuca também).
Chegadas e Partidas

Dia 29 de junho, ele retornará para a Inglaterra, nos deixando saudosos mais uma vez. Mas, dessa vez, vamos nos encontrar antes, ainda esse ano, quando faremos a viagem MÁRA que comentamos aqui no blog. Ele vai nos acompanhar por alguns dias! 🙂

a-saudade-e-a-nossa-alma-dizendo-para-onde-ela

Imagens: Google Images / Arquivo Pessoal / Pixar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s