Da Série #ManiacosPorSérie

House of Cards

Olá! Terminamos de assistir à quinta temporada de House of Cards e boy, oh boy! QUE TEMPORADA!!!

A Série

Captura de Tela 2017-06-16 às 11.45.15

Caso você não conheça essa série, deixe-me apresentá-la adequadamente…

House of Cards é um drama político criada por Beau Willimon para o serviço de streaming Netflix. Tem como protagonista o espetacular Kevin Spacey (você deve conhecê-lo de Beleza Americana), como Francis Underwood, um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, D.C.

Francis e sua esposa Claire (interpretada por Robin Wright) executam os planos mais inescrupulosos para alcançarem seu objetivo.

House of Cards é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.

Fonte: Wikipédia

house-of-cards-francis-underwood

Por que assistimos House of Cards?

Gente, pela descrição que fiz acima, realmente, não é muito animador (sugiro acessar o link do Wikipédia que coloquei, pois tem o resumo de todas as 5 temporadas em detalhes). Mas acredite quando digo que o mundo de conspirações políticas, sede de poder, enganação, troca de favores e muito mais é altamente viciante.

Apesar de serem totalmente desleais e inescrupulosos com todos que os rodeiam, é impossível não simpatizar com o casal Underwood. Aqui em casa, somos divididos nesse “amor”, rsrsrs…: eu sou TOTALMENTE #TeamClaire, já o João é #TeamFrancis.

House of Cards

A relação do casal protagonista também é bem bizarra e deixa nós, espectadores e fãs, cada vez mais curiosos para ver “no que vai dar” esse casamento tão diferente.

Outra coisa que também gostamos é a quebra da quarta parede. “Mas, o que é isso de parede Diana, está louca?” Dizemos no cinema que, quando o personagem olha diretamente para a câmera e conversa com o público, ele está quebrando a quarta parede, reconhecendo que está sendo observado e interagindo com essas pessoas (quem fez MUITO isso é o Deadpool). O Francis faz isso em momentos decisivos e nos torna parte, de verdade, da sua história.

francis underwood quarta parede

Outro fato interessante na série, é a lealdade de Doug Stamper, interpretado por Michael Kelly, com o Francis Underwood desde os primórdios da história. Eu, pelo menos, fico chocada até onde uma pessoa é capaz de chegar por adoração a outra. E este “relacionamento” é meio que uma via de mão única, sabe como é!?

A Trama

O serviço de streaming não desaponta ao criar uma série incrivelmente realista, que nos aproxima do mundo de Francis e Claire.

A Netflix, em sua divulgação de House of Cards, tenta, constantemente, aumentar ainda mais essa proximidade, comentando em sua página no Facebook temas atuais e interagindo sempre com o público. Como? Para divulgação da quina temporada e da campanha presidencial de Francis, eles contrataram o fotógrafo do ex-presidente norte-americano, Barack Obama e as fotos ficaram sensacionais.

No caso do Brasil, temos ainda mais exemplos dessa interação:

Captura de Tela 2017-06-16 às 11.35.38

 https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FHouseofCardsBrasil%2Fvideos%2F1091128297687010%2F&show_text=0&width=560

Olha, é bom, é MUITO BOM, assistir a essa série fantástica e se envolver com os personagens e suas complexidades. Indicamos demais!

E você, acompanha a trajetória de poder dos Underwoods?

E digo só mais uma coisa: “Minha vez.”

claire

Imagens: Google Images

 

3 comentários em “House of Cards

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s