Da Série #Viagens

Uma cidade inesquecível: Girona

O post de hoje é bem especial: temos nossa primeira convidada aqui no blog!

Nossa amiga Joyci, blogueira responsável pelo Livros A Go-Go e Revista Sobre Tudo, bailaora profissional e diretora de arte compartilhou seus momentos incríveis em uma das cidades que conheceu durante seu mochilão na Europa.

Começando…

Olá! A convite da Diana cheguei aqui no Viva Conosco e irei reinaugurar a seção Viagens do blog, compartilhando um pouquinho de​ ​uma ​das cidades que mais gostei de visitar em um mochilão pela Europa que fiz em 2014.

Enquanto eu e minha amiga Luana planejávamos a viagem pela Espanha, nos deparamos com uma foto de uma cidadezinha em estilo medieval e logo decidimos: Temos que ir lá!

Nosso planejamento

Durante a pesquisa sobre a melhor forma de chegar ​em Girona partindo de Barcelona, descobri que durante o período ​em que chegaríamos iria acontecer um festival cultural na cidade, o Fires de Sant Narcís. Levando em consideração que queríamos aproveitar também a festa, reservamos um hostel ​próximo ​ dos eventos e das atrações da cidade.

Girona

Girona possui dois lados. A parte nova da cidade , onde a arquitetura é mais urbana e moderna, com pontes de ferro e praças mais comuns, e onde a vista mais famosa é a das “Casas del Onyar”, um complexo de casinhas todas coloridas às margens do rio da cidade e onde muita gente para para fazer fotografias.

Na parte do Rio em que estive a água estava mais baixa, mas ainda assim achei a composição do Rio com as casinhas coloridas algo muito fofo e com certeza concordei com todos que disseram que lembrava um pouco alguns cartões postais da Itália.

O outro lado da cidade, também conhecido como “Casco Antiguo”, é onde você chega e já quer entrar em todas as ruelas, subir todas as escadarias e percorrer todo o percurso da famosa muralha que contorna​ essa região​. O estilo ​do local é totalmente medieval e traz uma mistura de influência​ árabe, judaica e romana. Assim que você pisa no primeiro portal, é como se entrasse em uma nova era, você entra totalmente no clima antigo do ambiente.

*Um fato interessante é que nessa região de Girona foram gravados diversos episódios de Game of Thrones. *_* (aqui você consegue ver algumas fotos)..

Girona agrada também por ser uma cidade universitária. Ela é repleta de bares e restaurantes que ficam abertos até tarde e ​são uma ​ ótima desculpa para entrar, sentar e pedir ​umas tapas e um bom vinho.

​Nosso trajeto foi mais ou menos assim:

Pela manhã pegamos o metrô de Barcelona até a estação de trem (Barcelona Sans) que levava até Girona. A viagem durou pouco mais de 1 hora e ao chegarmos ao nosso destino, já próximo da hora do almoço, caminhamos na parte nova da cidade conhecendo algumas lojas até encontrar um restaurante que nos agradasse.

Já satisfeitas e alegres por conta da jarra de “vinho da casa” que consumimos, partimos então para encontrar o nosso hostel e deixar nossas bolsas por lá (como iríamos voltar para Barcelona no dia seguinte, deixamos a mala por lá e levamos apenas uma bolsa com itens de necessidade básica para um dia.).

Nossa primeira parada especial foi em uma das pontes para ver as famosas casas coloridas. Depois chegamos em uma das entradas da parte antiga da cidade e entramos totalmente no clima medieval. Fomos recebidas com bandeirinhas penduradas, turistas, música ao vivo e bonecos prontos para dar continuidade à festa de Sant Narcís.

De lá caminhamos entre várias ruelas, subimos escadarias e encontramos a famosa Catedral de Sant Feliu.

Rodamos um pouco mais, conhecemos o bairro judeu e então seguimos para fazer o percurso completo da famosa Muralha.

Já no início da noite atravessamos novamente a cidade e fomos conferir uma feira de artesanato e gastronomia, assistimos o show de uma banda local e encerramos a noite em um pub universitário.

No dia seguinte passeamos um pouco mais, conhecemos os famosos Baños Árabes e então partimos já nostálgicas para a cidade de Figueres onde conhecemos o museu de Dalí, antes de voltar a Barcelona no fim do dia.

E essa foi a minha experiência em uma das cidades que mais amei conhecer, eu totalmente moraria por lá se tivesse a oportunidade.

Como Girona é uma cidade bem próxima de Barcelona, muitos recomendam fazer um bate e volta, mas aconselho passar um dia inteiro por lá e ​no dia seguinte ​ainda visitar as atrações de Figueres como fiz.

Um comentário em “Uma cidade inesquecível: Girona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s