Cinema em Casa

Os Casais do Cinema que Amamos

Oi! Estou empolga no clima de romance do Dia dos Namorados e trouxe mais um post para você com o tema.

No texto de hoje, comento quais são os meus casais favoritos do cinema (se deixar com o João, será apenas Tony Stark e Pepper Potts e queremos aqui focar no romance), qual o motivo deles serem importantes e porque indico os filmes.

Então, vamos lá. Vou listar abaixo 5 casais que, para mim, são simplesmente maravilhosos, feitos um para o outro.

baby e johnny

Um clássico da Sessão da Tarde! Baby é uma adolescente de 17 anos que vai passar o verão com a família em um resort e acaba conhecendo Johnny: um dos funcionários do hotel gigantesco que fazer apresentações de dança.

Ao relacionar-se com Johnny, Baby se torna cada vez mais mulher, madura e confiante em si mesma. Já Johnny percebe que pode ir além, fazer mais do que apenas “pegar bicos” e se profissionalizar. O amor entre os dois é puro, sensual e desafia as regras da sociedade. Por que? Se você parar para perceber, Baby não se encaixa no padrão de beleza tradicional e, mesmo assim, desperta o amor no bonitão do Johnny.

O filme tem música, drama, dança, comédia e muita emoção! Vale super a pena assistir!

elizabeth e darcy

Inspirado no icônico romance da britânica Jane Austen, esse casal é uma dicotomia ambulante e desperta nossa simpatia já de cara. Inicialmente, a relação começa com intolerância entre ambos, com “acusações entre linhas” em cada diálogo sobre família, dinheiro e, até mesmo, inteligência.

Mas o que de início parece antipatia, logo transforma-se em compreensão e, daí, para um amor ardente e poderoso, capaz de ultrapassar certas determinações da sociedade.

Mr. Darcy é o modelo de homem dos sonhos: apesar de não ser absurdamente bonito (tipo um Christian Grey da vida), tem seu charme. Além disso, é extremamente inteligente, gentil, legal e perdidamente apaixonado pela Elizabeth. Esta, por sua vez, tem sua beleza comparada constantemente com a da irmã mais velha, mas sua sagacidade e humor foi capaz de conquistar Darcy.

Um clássico que vale a pena assistir.

allie e noah

Esse casal é, simplesmente, alucinante. Um romance que nasce na juventude, durante as férias de verão, se torna intenso, dramático, ardente.

A história, inspirada no best seller de Nicholas Sparks com mesmo nome, narra o romance entre Allie, uma meninas vinda de uma tradicional família rica e aristocrata, com o jovem trabalhador Noah. Ok, é clichê, eu sei. Mas o que me conquista não é a parte em que eles são jovens e bonitos, mas assim a lealdade, companheirismo e amor verdadeiro quando são idosos.

Morro de chorar na frase “Você acredita que nosso amor é capaz de qualquer coisa?” (isso NÃO é um spoiler!). Incrivelmente sensível, e te faz desejar viver um amor na mesma intensidade.

annie e chris

Com Annie e Chris em entendi o significado de alma gêmea… ficou curioso? Então, nem sei se é o verdadeiro significado, mas aqui aprendi que almas gêmeas são duas almas inteiras mas que possuem uma conexão tão forte e profunda, que reverbera para além do plano terrestre e entra nos planos divinos.

O encontro de Annie e Chris foi o mais improvável que se possa imaginar, mas desse primeiro contato nasceu um amor que transpõe toda e qualquer barreira que se possa imaginar. Esse filme me emociona muito, pois sua intensidade mexe comigo de uma forma muito estranha… Só de escrever sobre essa jornada incrível, meus olhos se enchem de água.

Se você ainda não teve a oportunidade de assistir a esse filme, indico demais. É uma experiência linda… (até o João se emociona).

maggie e seth

Dra. Maggie é uma médica que sofre ao perder algum paciente na mesa de cirurgia. Seth é um dos milhares de anjos que “guardam” a cidade de Los Angeles e que, por algum motivo, se sensibiliza com a dor de Maggie e se aproxima cada vez mais dela.

Essa é outra história de amor que ultrapassa todas as barreiras. Seth, tão apaixonado por Maggie, decide “cair” e tornar-se humano para poder, realmente, amá-la.

Pôxa, preciso dizer mais? O cara deixa de ser anjo, imortal, ao lado de Deus, para poder vivenciar inteiramente seu amor por Maggie. Simplesmente maravilhoso… E, tem uma das minhas música favoritas de todos os tempos: Iris – Goo Goo Dolls.

Então, essa foi a minha seleção dos top 5 casais que mais amamos no cinema.

Mas aí você me pergunta: como assim? Sem Rose e Jack, do Titanic? Então, tive que fazer uma seleção para não deixar o post muito grande, mas acrescento aqui, uma listinha rápida, sem argumentos, de outros casais que simplesmente adoramos também!

Nossa! Vou parar por aqui senão a lista não vai ter fim, rsrsrs…

E aí, gostou desse post? Deixe aqui nos comentários o que achou e se devemos trazer mais conteúdo desse tipo! 😉

 

Imagens: Google Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s