Viva Conosco

Dicas para o Dia dos Namorados

Olá! O Dia dos Namorados está chegando (próxima segunda-feira) e o post de hoje é para dar algumas dicas de presentes ou comemorações com o(a) amado(a).

Presentes Legais

Ano passado demos algumas sugestões bem legais de presentes que você pode conferir aqui. E agora completamos a lista com mais algumas dicas…

  • DIY (Do it yourself, ou faça você mesmo)

Escolher o presente certo para a pessoa é uma arte! Digo isso porque, escolher o presente certo não quer dizer o mais caro, luxuoso ou algo que dependa de gastar uma grande quantia, mas sim escolher algo que irá tornar o dia da pessoa presenteada mais feliz de alguma forma.

Por isso, a prática do DIY tem sido incrivelmente mais valorizada nos últimos anos. Dessa forma você consegue personalizar o presente ao máximo, deixando-o com a “cara” da pessoa a ser presenteada.

Para o Dia dos Namorados, você pode fazer um scrapbook de recordações com os momentos que passaram juntos.

scrapp book

Outra sugestão seria um quadro “cofre” que vocês podem juntar dinheiro para viajar – além de ser super fofo, incentiva o casal a economizar aquela graninha para a viagem tão sonhada.

No blog Namorada Criativa você encontra várias opções de presentes DIY bem originais. Também gosto muito doas sugestões do blog Revista Sobre Tudo.

  • Invista nos interesses da pessoa

Dar alguma coisa que esteja diretamente relacionado aos interesses do(a) amado(a) também é um tiro certeiro!

Se a pessoa curte ler, investigue quais são os novos desejos literários dela e invista nisso! Pode ser um vale-presente das livrarias que ela frequenta ou de lojas on-line (a Amazon sempre tem promoções) ou, se você tiver certeza qual o livro ela mais quer, já facilita bastante.

livros

Agora, se o interesse dela é corrida, você pode fazer um kit bem-estar, imprimindo mensagens de apoio, comprando uma squeeze e um par de meias que tenham a personalidade da pessoa. Com certeza, seu(sua) parceiro(a) vai ficar encantado(a) com o cuidado que você teve.

squeeze

Momentos Diferentes
  • Sessão de Cinema (ou série)

Uma ótima maneira de economizar e ainda passar tempo com o amor, é fazer uma sessão de cinema/série íntima, com uma seleção de filmes/episódios favoritos do casal. Claro que tem que ter pipoca, refrigerante/suco, docinhos e um sofá bem confortável. Aí, para deixar ainda mais legal, você pode fazer um ingresso personalizado e enviar para a pessoa por e-mail ou pelo WhatsApp.

Por exemplo: o João é super fã do Homem de Ferro, então uma ideia seria assistir aos 3 filmes do herói. Outra opção seria fazer uma maratona de Game of Thrones para controlar a ansiedade da nova temporada que vem por aí.

movie night

  • Jantar Romântico

Você também pode tentar testar suas habilidades culinárias e preparar um jantar romântico com o prato favorito do(a) amado(a), com direito à luz de velas, vinhos, uma iluminação adequada e trilha sonora bem relax.

Cozinhar é um ato de amor e esse sentimento é passado pelos alimentos. É uma coisa incrível! Além disso, aproxima você do seu amor, o que é uma delícia.

Agora, se você quiser gastar um pouquinho, indico o Birosca – um bistrô localizado em Santa Tereza que é um charme e extremamente romântico (já comentamos dele aqui).

jantar romantico

 

Bem, essas foram nossas sugestões. Você tem outras ideias? Compartilhe conosco e coloque aqui nos comentários como você presenteia a pessoa amada! 🙂

 

Imagens: Google Images e Tumblr

Um comentário em “Dicas para o Dia dos Namorados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s