Devorando Livros!

The Shadow Sister e uma boa surpresa

the shadow sister a irma da sombra

Olá! Você já teve aquele momento em que percebeu que conseguia fazer alguma coisa, que nunca havia feito antes, e com facilidade?

Pois é, é meu sentimento ao iniciar e seguir com a leitura do livro ‘The Shadow Sister‘ – o terceiro livro da série As Sete Irmãs, da autora irlandesa Lucinda Riley.

Mas, qual foi a boa surpresa?

Como citei no primeiro parágrafo, a boa surpresa foi que ganhei esse livro da minha coordenadora assim que ela voltou de férias. Ela estava em Londres e, sabendo o quanto amo ler, resolveu trazer um livro que seria, ao mesmo tempo, um presente e um desafio. Desafio porque, sim, o livro está língua original da autora, ou seja, INGLÊS.

Já li alguns textos e artigos em inglês, também pequenos contos e instruções de algum programa e tal, mas UM LIVRO? INTEIRO? Nunca… Por isso, quando o recebi, já fiquei louca para iniciar essa jornada desconhecida e, surpreendentemente, a leitura está SUPER tranquila! Sim!!! Estou conseguindo ler com muita facilidade as páginas e viajar na história e cada capítulo que termino é uma vitória.

Claro que não sei todas as palavras no texto, mas também não conheço todas as palavras disponíveis em português, então tudo bem. O mais importante é que consigo compreender a trama e, realmente, me envolver com os personagens (assim como faço nos livros em português).

O livro

A Irmã da Sombra.jpgThe Shadow Sister ou, em português, A Irmã da Sombra, narra a história de Asterope D’Aplièse, também conhecida como Star, que, assim como suas outras 5 irmãs, foram adotadas por Pa Salt e viveram felizes em uma casa “mágica” conhecida como Atlantis, na Suíça.

Neste livro, Pa Salt morreu (e não, isso não é spoiler por essa informação é fornecida das primeiras páginas…) e deixou pistas para suas filhas descobrirem sobre suas origens e onde ele as encontrou.

Para Star esta é uma tarefa árdua, pois a mesma não curte muito conversar com outras pessoas que não fossem Pa Salt e sua irmão mais próxima, Cece. Mas, mesmo assim, ela saiu em busca de fazer suas descobertas a partir das pistas deixadas.

Só sei até aí, pois ainda não terminei o livro, mas está muito envolvente e intrigante!

Lucinda Riley

Author Lucinda Riley in Chelsea

Um outro motivo pelo qual gostei tanto do presente, é que gosto bastante da autora.

De acordo com o site da Editora Arqueiro:

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e, durante a infância, viajou muito, sobretudo para o Extremo Oriente, para visitar o pai. Radicada em Londres, foi atriz de teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, publicou seu primeiro livro, baseado em suas experiências com a dramaturgia. Sua paixão pelo tema a levou a escrever vários romances históricos que  alcançaram os primeiros lugares das listas de mais vendidos.

Dela, já li A Rosa da Meia Noite e A Casa das Orquídeas – ambos romances fantásticos e que me transportaram para outro mundo. Nunca tinha lido nada parecido e fiquei fascinada com o tipo de enredo e construção do texto.

Indico demais essas duas obras!

Ah! E quando terminar The Shadow Sister, conto para vocês o que achei, ok?!

Mas agora, gostaria de saber: você lê muitas obras em inglês ou outras línguas? Gosta dessa experiência?

E os livros, você conhece? Gosta deste estilo de literatura? Compartilhe conosco!  🙂

 

Imagens: Google Images

2 comentários em “The Shadow Sister e uma boa surpresa

  1. Pingback: Maio foi bem legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s