Cinema em Casa

Uma noite diferente com Chaplin

eca espaco de cultura e arte

Neste mês tivemos a oportunidade de participar de um evento super legal e diferente: uma sessão de cinema exibindo o grande clássico de Charles Chaplin de 1931: Luzes da Cidade. Mas, de uma forma há muito tempo não vista – com acompanhamento musical ao vivo!

Se você nos acompanha aqui no blog, já percebeu o quanto somos apaixonados por filmes, independentemente da época, estilo ou país. Ou seja, quando nossos amigos Sandrinha e Gui nos convidaram para uma sessão exclusiva de ‘Luzes da Cidade‘ aceitamos na hora!

No momento do convite, não entendemos muito bem como seria essa exibição, mas não perdemos uma oportunidade de sair com pessoas queridas e assisti a um bom filme. Por isso, na noite de domingo, dia 12, nos dirigimos ao Espaço de Cultura e Arte, carinhosamente conhecido como ECA para encontrá-los e ver a obra.

Como não sabíamos nada sobre o lugar, ficamos encantados em descobrir que o ECA é uma casa grande e bonita. Somos recebidos pelo anfitrião Ricardo na porta e direcionados à mesa onde nosso casal de amigos aguardava.

Nas paredes, quadros de um artista plástico que utiliza uma das dependências da casa para criar, na parede acima das enormes janelas de vidro, a projeção da primeira cena do filme estática (o pé direito é muito grande, mais de 3m), em frente às mesmas janelas está um belíssimo piano e, em toda a extensão da sala, mesas de diferentes tamanhos. Todo o ambiente com uma iluminação agradável, meio que na penumbra, sabe?

Nos sentamos e vemos que há um cardápio com algumas opções de comida (desde pipoca e caldo de abóbora com crisp de bacon – que foram nossas escolhas, até isca de carne com um molho) e bebidas (água, refrigerante e vinho). Você percebe que tudo foi pensando e organizado com carinho.

Após 1 hora de boa conversa e comida, a sessão começa. Como disse, sabíamos apenas que iríamos assistir ao filme, mas quando Ricardo se apresenta e informa como será o acompanhamento das músicas no piano fico chocada e maravilhada! Pensei “terei a oportunidade de assistir a essa obra linda da mesma maneira que os filmes eram exibidos antigamente…”.

Luzes da Cidade começa e rio do início ao fim! Não apenas porque Chaplin é um gênio da comédia, mas porque fiquei realmente feliz com essa experiência.

A sessão acaba rapidamente, de tão envolvidos todos estávamos. Conversamos mais um pouco, deixamos nosso nome no mailing da casa (porque, com certeza, queremos participar de mais eventos como esse!) e nos despedimos da Sandrinha e do Gui, extremamente gratos por terem nos convidado.

Caso queira saber um pouco mais sobre o ECA, é só clicar aqui. Lá tem apresentações musicais, teatrais e exposições de arte.

*Imagens: Google Images.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s