Da Série #ManiacosPorSérie · Devorando Livros!

Falando o Mais Rápido que Posso

banner-falando-o-mais-rapido-que-posso

Que título mais estranho para um post Diana, ficou louca? Não, nenhum um pouco… ou, melhor dizendo, não mais que o normal, rsrsrs… Esse é o título de um livro biográfico que li recentemente e que, simplesmente, me encantou!

Todo mundo que me conhece, sabe da minha eterna paixão pela série Gilmore Girls (inclusive, já falamos dela aqui). Tanto que tenho até uma tatuagem em homenagem ao show (sim, sou brega neste nível!) e já assistir às 7 temporadas umas 5 vezes cada e ao revival, já assisti 2! Sim, sou fanática pela narrativa, atmosfera, atores, figurinos, tudo!

Pois imaginem minha felicidade quando, ao sair o anúncio da maravilhosa Netflix sobre o revival, também foi anunciado o livro biográfico de Lauren Graham, a eterna Lorelai Gilmore, comentado fatos da sua infância, carreira, tropeços, sonhos e sobre as filmagens da série (original e nova).

Assim que o livro foi lançado, nem pensei duas vezes e comprei. “Falando o Mais Rápido que Posso: De Gilmore Girls a Gilmore Girls e Tudo no Meio do Caminho” é o segundo livro de Lauren, que se aventurou no mundo literário com sua primeira obra “Quem Sabe Um Dia” (obs.: já está na minha listinha de “quero ler” do Skoob).

Lauren começa seu texto com uma introdução rápida e envolvente, logo de cara te ganhando como leitor. Por que digo isso? Porque a sensação que tive foi de estar conversando com ela, uma coisa muito esquisita. Mas, de verdade, é possível se imaginar sentada cara a cara com ela, batendo um papo para lá de divertido.

A seguir, é feito um panorama da sua infância, com algumas informações sobre sua criação e expectativas para o futuro. A partir daí, temos uma linha do tempo maior como base para todo o conteúdo, mas com frequentes flashbacks que tornam a “conversa” ainda mais dinâmica e original.

O que achei incrível, além da proximidade com a autora, é a semelhança entre Lauren e sua personagem, Lorelai. Não se como ela conversa com seus amigos em particular e se é rápido como Lorelai, mas o texto é MUITO RÁPIDO! Não sei como descrever uma sensação, mas seria isso: imagine uma pessoa que fala muito rápido, com diferentes linhas de raciocínio que, quando vistas separadamente, não tem ligação, mas no contexto geral faz perfeito sentido. Conseguiu imaginar? Bem, é isso.

Ri muito lendo as palavras de Lauren, passando muita vergonha no ônibus, pois não conseguia me controlar! Fiquei ainda mais encantada com essa atriz maravilhosa, que me conquistou com seu papel na minha série favorita.

“Falando o Mais Rápido que Posso” foi lançado ano passado pela Editora Record e tem 240 páginas de muito humor. Se você curte biografia, a atriz, a séria ou os três, esse livro é uma boa pedida.

Você já o leu? Gostou? Não gostou? Comente conosco suas impressões!  =)

foto-livro-2

Imagens: Google Images

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s