Da Série #Restaurante

Tex Mex Sí Señor!

Olá! Depois de muito tempo, trazemos mais um post sobre nossas aventuras nos restaurantes de Belo Horizonte.

Hoje comentamos sobre um lugar que já visitamos algumas vezes mas ainda não tínhamos escrito sobre ele: Sí Señor! Um estabelecimento especializado em comida mexicana e americana, esta com foco na texana (que possui fortes influências espanholas).

O início do Sí Señor! teve como inspiração um pedacinho da história norte-americana. Segue breve resumo que está no site deles: “O TEX-MEX era a maneira como os jornais texanos na época denominavam a estrada de ferro Texas Mexican Railway, que fazia o transporte entre o México e o Texas. Essa estrada foi a principal responsável pela migração mexicana para o sul dos Estados Unidos no século XIX, favorecendo a miscigenação da cultura e culinárias mexicana e americana.” Se estiver curioso pela história completa, é só clicar aqui e conferir.

Como já compartilhamos aqui, adoramos experimentar sabores de outros países (ótima desculpa para falar que gostamos de comer, rsrsrsrs…). E com a comida mexicana não poderia ser diferente. João e eu somos “chegados” em uma pimenta e como essa é uma das principais características desse estilo culinário, nem tinha como não curtimos, não é mesmo?

Então vamos lá! Em Belo Horizonte, o restaurante está localizado no Shopping Boulevard (Av. dos Andradas, 3000 –  loja LUC 0005, Bairro Santa Efigênia). Bem próximo ao centro da cidade, com fácil acesso por carro, metrô e ônibus e funcionando na hora do almoço, happy hour e jantar.

A decoração é composta por elementos típicos da cultura mexicana, como cores, totens e desenhos de pimenta por onde quer que olhe. O local todo fica meio na penumbra, criando um clima de intimidade entre as pessoas que dividem a mesa.O atendimento é ótimo. A equipe de garçons é bem atenciosa e disponível para sanar quaisquer dúvidas.

Nossa última visita foi no sábado de carnaval e, sempre que vamos lá, buscamos experimentar pratos diferentes. Então, vamos aos pedidos da vez!

Para começar, pedimos uma bebida tipicamente americana: Pink Lemonade, com direito a free refil.

pink-lemonade

Como appetizers, pedimos o delicioso Nachos Supreme: Nachos chips gratinados cobertos com frijoles, queso cremoso, azeitonas, guacamole, sour cream e pico de gallo, acompanhado de sala caliente. O João achou um pouco “molhado” demais. Para mim, estava perfeito! Diferentes sabores explodindo na boca, com o azedinho do sour cream misturado à elementos picantes, paraíso!

nachos-supreme

Para fechar o dia, pedimos como prato principal Crunch Tacos: 6 deliciosos tacos montados na tortilla crocante com queijo e servidos com alface, pico de gallo, acompanhados de molho especial sour mex, guacamole e nachos. Escolhemos como recheio metade carne e metade margarita chicken. Muito crocante e gostosa essa opção! Se eu amei a entrada, esse aqui foi o favorito do João.

crunch-tacos-1

joao comendo taco.jpg

Não pedimos sobremesa, pois já estávamos lotados! Gente, é MUITA comida. Pelas fotos não dá para ver, mas é comida demais. Nuh!

Com certeza iremos lá mais vezes, pois é sempre uma boa experiência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s