Reflexões · Viva Conosco

Sonhando diferente…

sonhos

Ei gente, tudo bem?

Recentemente tive um sonho muito diferente e achei interessante contar para vocês. Primeiramente não sou (João) de sonhar muito, aliás, quando sonho eu não costumo me lembrar dele (o que particularmente não acrescenta nada na minha vida). Mas esse foi bem legal. Sabe aqueles sonhos que, quando transformados em livros/filmes, podem virar um grande sucesso? Pois então, sempre acreditei  nessas possibilidades e, quem sabe, esse se torna um, né!? Rsrsrs…

O SONHO:

Um homem sempre quis ter o sucesso na carreira profissional, mas nunca teve coragem suficiente para enfrentar os desafios ou, até mesmo, se impor de forma correta, com argumentos válidos, para que seus pontos fossem levados em conta pela equipe de trabalho. Ele sempre foi a pessoa “referência” nos setores pelos quais passava nas empresas. Quando os colaboradores lhe perguntavam sobre algo, ele solucionava o problema, tendo uma visão sistêmica que abrangesse todos os setores de forma produtiva.

Os chefes nunca lhe davam oportunidade para alcançar cargos mais altos e a solução que ele via era sempre mudar de emprego com uma oferta de salário maior, e assim foi até o fim de sua vida profissional. Até que, faltando um ano de sua aposentadoria, ele tomou coragem para pedir um cargo mais alto e com todos os benefícios que um chefe tinha. Para sua surpresa ele conseguiu com muita facilidade e, nesse um ano para sua aposentadoria chegar, ele refletia sobre essa atitude e pensou o que teria acontecido nas outras empresas se tivesse agido da mesma forma. Ele ficou nesse pensamento até a morte…

O sonho termina com ele morto, no caixão, vendo a si próprio e encontrando um ser misterioso dos negócios. Esse ser misterioso pergunta: Você gostaria de ver o que aconteceria se tivesse mais coragem na sua vida em todos os empregos que passou?

FIM DO SONHO.

Isso ficou na minha cabeça bastante tempo. Cheguei a contar para um amigo e para a Diana. Agora, me pergunto: O que quer dizer? Por que sonhei com isso? Será que vira livro/filme? Rsrsrs…

É isso, gente! Você já teve um sonho que estranho? Conte para gente… beijos e até a próxima!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s