Viva Conosco

Treino de Rua! Oi?

 

É, finalmente decidimos sair da moleza para começarmos a mexer de verdade e praticar alguma atividade física (sem contar nossa caminhada quando saímos para caçar pokemon, rsrsrs…).

Antigamente, ambos éramos frequentadores assíduos da academia. Apesar de não gostarmos muito dessa atividade física, gostávamos dos resultados obtidos através dela. Tive uma época na qual ia de segunda a sábado e variava os tipos de exercícios, desde musculação, propriamente dita, até boxe, spinning, GAP (glúteo, abdômen e pernas). Cheguei até a fazer parte da nova “onda” das academias, o HIIT (High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade) que é uma opção excelente para quem quer perder peso e queimar gordura, mas de uma forma bem mais eficiente.

E olha que fiz isso tudo tendo problema nos dois joelhos! Pois bem, essa maravilha das atividades físicas teve que ser “eliminada” por um bem maior: conseguir pagar nosso casamento. Quem já casou ou ajudou alguma amiga a organizar esse momento sabe o quanto que gasta! Por isso, alguns cortes foram necessários. Depois disso, vem comprar/alugar um local para morar e mobiliá-lo, aí mais despesa. Então, até achar um equilíbrio, leva tempo.

Nesses últimos (quase) 2 anos, tentei voltar para a academia, mas não fui bem sucedida. Também tentei iniciar treinamentos em casa, com meu Wii Fit (preciso comprar novas pilhas) ou com meu amigo Shaun T e seu treinamento louco, o Insanity Workout, mas nada que fosse pra frente.

Mesmo sem sucesso, sou persistente e continuei em busca de alguma atividade física que fosse acessível financeiramente e regionalmente (tem que ser perto de casa, senão tchau motivação, né!?). Foi quando encontrei em um grupo do Facebook uma divulgação de Treino de Rua e fiquei bem curiosa, tipo assim: “Oi? Como assim?”. E quando vi o preço (bem mais em conta em relação às academias presentes no bairro onde moramos) já procurei a profissional responsável para saber como funciona esse treino.

“O Treino de Rua do Team Rausch é personalizado. Temos um conceito de atividade física dinâmica e motivacional, ao ar livre, feita em grupo ou individual, trabalhando diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios adaptados para a rua. Visando o gasto calórico para emagrecimento, condicionamento cardiorrespiratorio, fortalecimento muscular, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, aumento da autoestima entre outros.”, compartilhou no grupo a Daniela Rausch, a educada física que, junto com seu marido, é responsável por essa iniciativa.

Comentei com o João, enfatizando a questão monetária aliada à saúde, é claro, e o convenci a fazermos uma aula experimental. Bem, ele aceitou o desafio e fomos.

A Dani e o Roani são ótimos! Eles explicaram que o treino de rua desenvolvido por eles é um mix de exercícios de musculação, da ginástica funcional e até crossfit e, por isso, conseguimos trabalhar diferentes grupos de músculos com estímulos diversos em um único dia de treino. Além disso, eles não trabalham com séries de repetições, comuns em academias: eles utilizam o sistema de 1 minuto, ou seja, você faz o maior número de repetições que conseguir durante 1min – isso tudo intercalado com o treino cardio (caminhada/corrida).

Nem preciso dizer que aprovamos esta metodologia, não é mesmo!? Realmente curtimos essa proposta e a atenção dedicada pelos professores. Nunca malhamos com personal trainner e é nesse modelo que a Dani e o Roani atuam, dando atenção máxima aos alunos, corrigindo a postura e ajudando com os equipamentos. Esse “tratamento VIP” é fantástico!

Nem preciso dizer com detalhes as vantagens da atividade física né!? Pois além da parte estética, relacionada ao emagrecimento, ajuda à manter mente e corpo saudáveis. Essa foi nossa terceira semana e estamos gostando de verdade dessa prática.

Por enquanto, estamos na periodicidade de 2 vezes por semana, mais pelos horários disponíveis, mas, quem sabe, aumentamos? Vamos ver no que vai dar… O importante é não ficar parado.

E aí, você conhece esse tipo de treino? Compartilhe conosco suas impressões ou dicas de outras atividades interessantes e novas no mercado.

Obs.: Não tive tempo tratar as fotos, sorry! Prometo melhorar nas próximas postagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s