Viva Conosco · work

Bonnie, Clyde e uma História de Amor

Olá! O post de hoje é muito especial, pois vou compartilha nossa sessão de fotos em comemoração ao nosso primeiro ano de casados!

João e eu já estamos juntos há quase nove anos (completaremos em abril deste ano), mas os primeiros 12 meses de casamento, com certeza, marcaram muito para nós. Por isso, decidimos fazer algo diferente para lembrarmos sempre de nosso tempo juntos.

Nosso aniversário mesmo de casamento foi no dia 25/04/16, mas só conseguimos tirar as fotos em Dezembro – os motivos foram vários: conseguir os figurinos, ajuste das roupas, conciliar agendas com o fotógrafo e com a maquiadora (casal de amigos que também foram nossos padrinhos, rsrsrs…). Enfim, demorou, mas saiu!

Para nosso 1 Ano de Casamento, pensamos em fazer algo que fosse relevante para nós e que, de alguma forma, também pudesse ser divertido. Por isso, trouxemos como tema o casal icônico do cinema norte-americano: Bonnie e Clyde.

Caso você nunca tenha ouvido falar neles, segue um breve resumo: O filme conta de maneira romanceada a história real de Bonnie Parker e Clyde Barrow, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizaram os estados centrais dos Estados Unidos durante a Grande Depressão no país. É considerado um dos mais importantes filmes da época, responsável pela mudança na linguagem cinematográfica de Hollywood na década seguinte.*

Aí você pergunta: “Como assim vocês escolheram um casal de ladrões e assassinos para representar o primeiro ano de casamento?” Bom, na verdade, não pensamos na índole dos personagens nem em seus feitos. Nosso foco foi na estética do filme, na caracterização dos personagens e na história de amor dos dois que, digam o que quiserem, foi intensa enquanto durou. Além disso, apaixonados por filmes como somos, achamos legal a ideia de representar um filme Hollywoodiano de peso.

Se você nunca assistiu ao filme, está aí uma boa dica! Especialmente se você curte filmes de ação, com perseguições policiais, tiros etc. (Coloquei o trailer, caso tenha interesse…).

Mas vamos ao que importa: nossas fotos!

Além da inspiração do próprio filme e dos personagens reais (é claro!), pegamos como referência outras sessões fotográficas que abordaram este mesmo tema, como as imagens a seguir, e contextualizamos com o nosso gosto e personalidade.

O resultado ficou incrível! Agradecemos, de coração, aos nossos amigos que tornaram o ensaio possível: Leo Espindola, nosso padrinho e fotógrafo, e Luana Pacheco Espindola, nossa maquiadora.

0-intro-bonnie-e-clyde1-bonnie-e-clyde2-bonnie-e-clyde3-bonnie-e-clyde4-bonnie-e-clyde-barber-shop5-bonnie-e-clyde6-bonnie-e-clyde-barber-shop7-bonnie-e-clyde8-bonnie-e-clyde9-bonnie-e-clyde10-bonnie-e-clyde11-bonnie-e-clyde12-bonnie-e-clyde13-bonnie-e-clyde14-bonnie-e-clyde15-bonnie-e-clyde16-bonnie-e-clyde17-bonnie-e-clyde18-bonnie-e-clyde19-bonnie-e-clyde20-bonnie-e-clyde21-bonnie-e-clyde22-bonnie-e-clyde-end

Não é recente nosso amor por “tirar fotos”, rsrsrsrs… Quando nos casamos, fizemos as três sessões de fotos (pré-wedding, o casamento em si e o pós-wedding) e já comentamos aqui como foi nosso casório. Ficamos ainda mais felizes, pois nossas fotos saíram em alguns sites de casamento especializados em Belo Horizonte, que você pode conferir aqui, aqui e aqui.

Já definimos o tema da sessão do nosso 2º ano de casados e estamos ansiosos!

E aí, gostou do ensaio? Conta pra gente o que achou e comente quais temas seriam ideais para celebrar a união de um casal.

 

*Informações sobre Bonnie e Clyde: Wikipedia e Estilo Gângster.

** Imagens do filme e referências: Google Images

*** Trailer: Youtube

5 comentários em “Bonnie, Clyde e uma História de Amor

  1. Pingback: Nosso Abril

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s