Cinema em Casa · Filmes

Capitão Fantástico

Tem muito tempo que não falo sobre filmes aqui… e tenho visto algumas obras bem interessantes…

O mais recente que me chamou MUITO a atenção é o Capitão Fantástico (Original: Captain Fantastic). Produção protagonizada por Viggo Mortensen (também conhecido como Aragorn) que é Ben, pai de 6 crianças que decidiu dar uma educação mais pura à eles, sem influência do imperialismo e capitalismo e que passar ensinamentos diversos desde combate e sobrevivência, até literatura, geografia, ciências e política. Porém, esta realidade é ameaçada quando sua esposa morre e ele precisa sair dessa “zona de conforto” e se arriscar no mundo real.

O filme é intrigante e de uma sensibilidade única! O diretor e roteirista Matt Ross fez um trabalho incrível na condução do elenco e na construção da história. Além disso, as direções de Arte e Fotografia se superaram no desenvolvimento da atmosfera e ambientação do enredo. João e eu começamos a assistir sem nenhuma pretensão ou expectativa e fomos surpreendidos positivamente.

Este eu indico e assumo que já quero assistir novamente.

Abaixo está um resuminho breve, do Filmow: “Ben é o pai de seis crianças, que decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, ensinando-os a praticar esportes e a combater inimigos. Um dia, no entanto, Ben é forçado a deixar o local e retornar à vida na cidade. Começa o aprendizado do pai, que deve se acostumar à vida moderna.”.

cena-capitao-fantasticocena-capitao-fantastico-igreja

2 comentários em “Capitão Fantástico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s