Viva Conosco

Expandindo os Interesses…

terrarios16

Sábado passado participei de uma oficina bem diferente: aprendi a fazer terrários de suculentas! Este ano fiz um acordo comigo mesma para tentar experimentar novas opções de lazer e, recentemente, descobri um interesse em plantas…

 

Por isso, quanto vi que teria uma oficina de terrários na Amadoria, logo me inscrevi para ver como seria minhas reações e impressões ao lidar com as plantinhas e com a terra. Para vocês saberem logo o resultado, eu adorei! Já descobri uma nova paixãozinha, algo que posso fazer para distrair e, ainda, promover a vida e criar algo belo.

 

Bem, a oficina foi ministrada pela Nat, da Florinha da Nat, começou às 09h, com uma parte teórica bem pertinente – especialmente para mim: uma pessoa totalmente leiga, que até então tinha matado todas as plantinhas que possuiu. Passamos pela quantidade ideal de luz, rega, adubação, preparação da terra e controle de pragas. A Nat é uma fofa e teve muita paciência com toda a turma, desde pessoas leigas como eu, sem base nenhuma, até as mais experientes que estavam cheias de dúvidas ou antigas manias que estavam equivocadas.

 

Depois da teoria, tivemos um rápido lanche, pudemos sanar algumas dúvidas pessoais com a professora e apreciar as suculentinhas que estavam expostas e que, já já, iriamos escolher para nossos terrários.

 

Após a pausa, finalmente a parte prática! Ansiedade a mil da mulherada! Rsrsrsrs… A Nat mostrou como se monta um terrário e deu dicas profissionais de como deixá-lo organizado e bem bonito. A partir disso, começou “a festa”! Escolhemos nossas 5 plantinhas, planejamos nosso terrário e partimos para ação…

 

Foi bem difícil planejar e manusear as plantas. Eu, particularmente, fiquei com muito medo no início de machucá-las, mas depois me acostumei e os demais passos foram naturais. As minhas colegas de turma também estavam bem animadas e o resultado final foi bem bonito! Uma diversidade de estilos incrível, cada terrário apresentando a personalidade de sua “criadora”.

 

Nem preciso dizer que foi uma experiência sensacional! A oficina encerrou às 12h e sai de lá com meu terrário abraçadinho, e mais itens com intenção de criar outras obras melhores e presentear pessoas que gosto.

 

Um comentário em “Expandindo os Interesses…

  1. Pingback: Maio foi bem legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s