Da Série #Restaurante

Guaja

casa-guaja

Celebrar aniversário é sempre bom! Eu, pelo menos adoro, seja o meu ou o dos meus amigos amados… E na última quinta-feira tivemos a oportunidade de comemorar o aniversário do nosso querido Rafa2 (piada interna, longa história, um outro post talvez…) em um novo local aqui em BH chamado Guaja – espaço que já vinha despertando minha curiosidade há algum tempo.

 

Mas, que lugar é esse afinal? O GUAJA Casa é o primeiro café-coworking do Brasil. Instalado em uma linda casa modernista da década de 1950, combina a atmosfera de um café à estrutura e à comunidade de um coworking, oferecendo espaços para trabalhar, se conectar e aprender. No café, você paga pelo tempo, e não pelo o que consome. Tudo é produzido diariamente em cozinha própria e pelo chef Pedro Mendes.*

 

À noite, você tem a oportunidade de conhecer o Bar do Convés – local onde curtimos o aniversário do Rafa2 e saboreamos algumas delícias do lugar.

 

guaja-fruta

Com uma decoração contemporânea, fazendo um mix de diversos estilos arquitetônicos, você deixa seu olhar passear pelos diversos elementos espalhados. Fora os personagens que estão usufruindo das particularidades do espaço para transações de negócios, compras ou outras comemorações, assim como nós.

 

Um bom atendimento do gerente, preocupado com a nossa satisfação do início ao fim, e um sistema de fichas eletrônicas individuais que facilita, E MUITO, a parte de cada um pagar o que deve.

 

Agora, os comes e bebes!

 

Como lá fica bem cheio, é interessante você chegar e já escolher logo seus pedidos, pois os pratos levam um tempo considerável para ficar prontos…

 

Pedimos de entrada: Tulipa de Frango, ao molho mostarda e mel e, para completar (estávamos com muita fome…)  Palmito Pupunha Cítrico, Com redução de balsâmico e brotos. Para beber, pedimos um suco de guaja, fruta que dá nome à casa. Além de um Sex On The Beach (porque ninguém é de ferro…) para mim e uma água para o João.

 

Depois, fechamos a noite com um hambúrguer cada. João pediu um Montezuma (pão australiano, blend de carnes, cheddar, bacon, aioli da casa e picles de cebola roxa), acompanhado por mandiocas fritas, e seu fui de Balança Mas Não Cai (pão de mandioca e parmesão, blend de carnes, queijo gouda, cebola caramelizada no balsâmico, BBQ de cachaça, crisp de alho poró) acompanhado por batatas rústicas.

 

A noite toda foi ótima! Comemos bem, conversamos muito, passamos tempo com nossos amigos e conhecemos um espaço totalmente diferente!

 
GUAJA
End.: Av. Afonso Pena, 2881 – Funcionários
Tel.: 31 2127 1517

*Fonte: Guaja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s