Da Série #Feiras

Encontro Slow Living

guia-slow-um-foto-de-silvia-vasconcellos

No último sábado, João e eu fomos ao Encontro Slow Living, que aconteceu na Amadoria. Quando digo fomos é mais “fui”, na verdade, pois almoçamos juntos por lá e depois o João precisou dar uma saída, o que me deu bastante tempo para explorar a feira tranquilamente e compreender o real propósito daquele momento. (Ele voltou só para me buscar…).

O Slow Living

O Slow Living é um conceito que não nos abraça em regras e tarefas a serem cumpridas. Mas sim, na leveza e em uma busca pessoal por equilíbrio, para novos e motivadores caminhos, descobertos e vivenciados a seu tempo e percebidos com consistência. Um bem viver pessoal que abrange seus benefícios para o todo.*

Tendo isso como premissa, a publicação belo-horizontina Review Slow Living promove encontros onde é estimulado a exposição de produtos locais, feitos manualmente. Profissionais que prezam pelo trabalho artesanal, personalizado e que está de acordo com o Manifesto Slow Living.

manifesto

O Guia Review Slow Living

O Guia Review Slow Living já está em sua 2ª edição e foi idealizado pela jornalista Bruna Miranda, que o idealizou em 2013.

guia-slow

No encontro deste sábado, dia 10/09, pude experimentar comidas diferentes, conhecer pessoas fantásticas, ouvir histórias incríveis e adquirir itens exclusivos, de qualidade e que estão de acordo com meus valores e objetivos atuais.

Passei uma tarde muito agradável, pois sou fã de carteirinha do local onde foi realizado o encontro: a Amadoria é uma casa super fofa, que desperta sensações de conforto e bem estar. Uma boa tradução é: me sinto em casa.

sl12
Oca de Maní

Típica comida paraense: João comeu arroz com feijão fradinho e legumes. Eu arrisquei! Experimentei caldo de tucupi com jambu – sabor diferente de tudo que já comi, bem forte e, como “efeito colateral”, deixa a boca formigando e meio dormente. Rsrsrsrs…

Comprei aqui também um brigadeiro de nibis de cacau que ainda não experimentei.

 

Morada Mexicana

Aqui, o João saboreou um delicioso burrito de carnitas (pernil) e eu me joguei na botana (foto acima). Além disso, comemos brigadeiros de churros de colher para completar o cardápio, acompanhados de coca-cola bem gelada (estava SUPER quente no dia).

 

Um Vestido

A fofíssima Dani com seus vestidos super originai. Uma estampa mais linda do que a outra! Tudo feito manualmente, por ela, com carinho…

sl10

 

Bailaletra

A Paula, responsável pela Bailaletra, é ex-bailarina, e hoje se dedica a praticar arte de outra forma: através de cadernos lindos, tags criativas e peças lindas. Um papo ótimo e super divertida!

 

sl11
Porteira Verde

Simpatia em pessoa! Um grupo animado que faz parte de uma cooperativa que preza pro produtos de qualidades e pelo método de plantação orgânica. Comprei temperinhos, cuja base é o sal rosa do Himalaia, e chás aqui… Amo!

sl13

 

Duim Pasta

Apesar de não gostar de amendoim, achei o stand tão fofo que precisei registrar! Além disso, os donos são ótimos! Então, para quem curte, #FicaADica

sl14

 

Review Slow Living

Não podia deixar de colocar aqui os idealizadores do evento, que tornaram este momento possível! Ismael e Bruna, ambos muito simpáticos e, me previso dizer, MEGA engajados no evento e com todos mundo que estava lá!

sl16

Zafoo
Como já disse em outro post, tenho estado em uma busca incansável pelo autoconhecimento e, em meio aos meus estudos, me deparei com o livro ‘Mindfulness – Atenção Plena’: uma técnica de concentração no agora, que contribui para controlar ansiedade e frustração,  dentre outras emoções.

Para a prática da meditação da atenção plena, é importante estar confortável. Pensando nisso, adquiri uma zafu (almofada artesanal para meditação). De quebra, conheci a Luciana, dona da marca e uma pessoa maravilhosa.

sl17

 

Doce Don

Porque chocolate é sempre bom…

sl18
sl19

 

Cozinha KOH
Comida saudável E gostosa. SIM, é possível…
sl20
sl21
Seccos e Molhados

Além de achar o nome o máximo, as comidinhas são deliciosas. Aqui minhas aquisições foram a granola indiana e o tempero número 04 (todos são à base de sal marinho).

sl22
________________________

Amadoria
R. Mucuri, 325 – Floresta
Belo Horizonte

 

*Trecho retirado do site Review Slow Living.

2 comentários em “Encontro Slow Living

  1. Pingback: Maio foi bem legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s