Da Série #Feiras

Encontro Slow Living

guia-slow-um-foto-de-silvia-vasconcellos
No último sábado, João e eu fomos ao Encontro Slow Living, que aconteceu na Amadoria. Quando digo fomos é mais “fui”, na verdade, pois almoçamos juntos por lá e depois o João precisou dar uma saída, o que me deu bastante tempo para explorar a feira tranquilamente e compreender o real propósito daquele momento. (Ele voltou só para me buscar…)
O Slow Living é um conceito que não nos abraça em regras e tarefas a serem cumpridas. Mas sim, na leveza e em uma busca pessoal por equilíbrio, para novos e motivadores caminhos, descobertos e vivenciados a seu tempo e percebidos com consistência. Um bem viver pessoal que abrange seus benefícios para o todo.*
Tendo isso como premissa, a publicação belo-horizontina Review Slow Living promove encontros onde é estimulado a exposição de produtos locais, feitos manualmente. Profissionais que prezam pelo trabalho artesanal, personalizado e que está de acordo com o Manifesto Slow Living.
manifesto
O Guia Review Slow Living já está em sua 2ª edição e foi idealizado pela jornalista Bruna Miranda, que o idealizou em 2013.
guia-slow
No encontro deste sábado, dia 10/09, pude experimentar comidas diferentes, conhecer pessoas fantásticas, ouvir histórias incríveis e adquirir itens exclusivos, de qualidade e que estão de acordo com meus valores e objetivos atuais.
Passei uma tarde muito agradável, pois sou fã de carteirinha do local onde foi realizado o encontro: a Amadoria é uma casa super fofa, que desperta sensações de conforto e bem estar. Uma boa tradução é: me sinto em casa.
sl12
Típica comida paraense: João comeu arroz com feijão fradinho e legumes. Eu arrisquei! Experimentei caldo de tucupi com jambu – sabor diferente de tudo que já comi, bem forte e, como “efeito colateral”, deixa a boca formigando e meio dormente. Rsrsrsrs…
Comprei aqui também um brigadeiro de nibis de cacau que ainda não experimentei.
 Aqui, o João saboreou um delicioso burrito de carnitas (pernil) e eu me joguei na botana (foto acima). Além disso, comemos brigadeiros de churros de colher para completar o cardápio, acompanhados de coca-cola bem gelada (estava SUPER quente no dia).
A fofíssima Dani com seus vestidos super originai. Uma estampa mais linda do que a outra! Tudo feito manualmente, por ela, com carinho…
sl10
A Paula, responsável pela Bailaletra, é ex-bailarina, e hoje se dedica a praticar arte de outra forma: através de cadernos lindos, tags criativas e peças lindas. Um papo ótimo e super divertida!
sl11
Simpatia em pessoa! Um grupo animado que faz parte de uma cooperativa que preza pro produtos de qualidades e pelo método de plantação orgânica. Comprei temperinhos, cuja base é o sal rosa do Himalaia, e chás aqui… Amo!
sl13
Apesar de não gostar de amendoim, achei o stand tão fofo que precisei registrar! Além disso, os donos são ótimos! Então, para quem curte, #FicaADica
sl14
Não podia deixar de colocar aqui os idealizadores do evento, que tornaram este momento possível! Ismael e Bruna, ambos muito simpáticos e, me previso dizer, MEGA engajados no evento e com todos mundo que estava lá!
sl16
Como já disse em outro post, tenho estado em uma busca incansável pelo autoconhecimento e, em meio aos meus estudos, me deparei com o livro ‘Mindfulness – Atenção Plena’: uma técnica de concentração no agora, que contribui para controlar ansiedade e frustração,  dentre outras emoções.
Para a prática da meditação da atenção plena, é importante estar confortável. Pensando nisso, adquiri uma zafu (almofada artesanal para meditação). De quebra, conheci a Luciana, dona da marca e uma pessoa maravilhosa.
sl17

 

Porque chocolate é sempre bom…
sl18
sl19

 

Comida saudável E gostosa. SIM, é possível…
sl20
sl21
Além de achar o nome o máximo, as comidinhas são deliciosas. Aqui minhas aquisições foram a granola indiana e o tempero número 04 (todos são à base de sal marinho).
sl22
Amadoria
Rua Capitão Procópio, 18 – Santa Tereza
Belo Horizonte
*Trecho retirado do site Review Slow Living.

Um comentário em “Encontro Slow Living

  1. Pingback: Maio foi bem legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s