Sabe aquela banda, ator, pintor, cantor, cientista ou quem ou o que quer que seja que você tem como ídolo e guarda seu carinho e admiração por eles em um lugarzinho especial no coração? Pois é, esta é a minha relação com as garotas Gilmore.
Meu primeiro contato com Gilmore Girls
Comecei a assistir a série quando passava no SBT com a infame tradução de ‘Tal mãe, tal filha’ e, mesmo dublado, me apaixonei imediatamente pela trama e pelas personagens Lorelai e Rory Gilmore e um dos motivos é pela relação delas ser tão semelhante com a que tinha com a minha mãe quando estava lá com meus belos 16 anos… ❤
Como fiquei encantada com a série, procurei saber em qual canal ela passava originalmente e descobri a Warner. Desde então, as noites dos episódios eram sagradas! Ai de quem ligava às 20h, exatamente no horário do seriado (rsrsrsrsrs…).
Porque a série me marcou
Gilmore Girls estreou em 2000 e teve 7 temporadas. Ao descobrir pelo Orkut que minha série favorita, minha amiga e companheira de todas as horas chegaria ao fim, fiquei sem chão e chorei como uma criancinha.
No último episódio, tenho a lembrança de ter chorado muito, mas muito mesmo, pois a minha sensação era de que pessoas queridas, próximas de mim, estavam partindo.
Aí, você lê isso e pensa: “OMG, essa é louca!” Rsrsrs…
O que acontece é que a série me ajudou a superar vários traumas e bullings da escola. Me sentia acolhida de uma forma que, admito, ser bastante bizarra.
Além disso, Rory me ensinou o prazer dos estudos e da leitura e como estes momentos de “solidão” merecem ser apreciados ao extremo. É por causa dela que hoje amo tanto ler e estudar… Sim, continuo sendo esquisita, mas bem, ninguém é normal de perto, não é mesmo? E neste post, decidi compartilhar uma grande paixão e estranheza minha, que contribuiu enormemente para minha vida (inclusive minha primeira tattoo foi inspirada em um episódio muito especial).

Já assisti às 7 temporadas 3 vezes e comecei a 4ª rodada. Por que? Como já declarei meu amor pela Netflix várias vezes, vai mais uma vez a babação de ovo por aqui: essa maravilhosa NETFLIX, além de disponibilizar todas as temporadas, vai relançar a série em novembro! Morri 10 vezes e fui para o céu!
A série Gilmore Girls
Bom, aqui vão algumas informações gerais sobre a série que estão disponíveis no Wikipédia:
“A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore (Alexis Bledel) que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.
Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, frequentes referências à cultura popular e política, e comentários sociais, manifestados mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais da alta sociedade Richard Gilmore (Edward Herrmann) e Emily Gilmore (Kelly Bishop).”
Trailer
Curiosidade
Imagens: Reprodução/Google
Vídeos: Youtube
Menina, você acompanhou tudo desde o princípio mesmo!! =O
Não sei se vou chorar com o final da série, mas, com certeza, se estivesse assistindo nas mesmas circunstâncias que você, ficaria muito triste também!
Você já viu Um Ano Para Recordar?
Bjs
Andréa – Blog Livre Lendo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Rsrsrs… pois é! Já vi o revival sim (algumas vezes, hehehe…).
CurtirCurtir