Reflexões · Viva Conosco

Se conhecer melhor é importante

No início deste ano coloquei algumas metas pessoais que envolvem, entre várias coisas, passar a me conhecer melhor. Por isso, tenho mergulhado de cabeça nesse tal mundo que tem sido muito falado do autoconhecimento e autodesenvolvimento.

É incrível perceber o quanto a gente não sabe nada sobre a gente mesmo. Tenho descoberto várias coisas, desde atividades que me deixam extremamente felizes e outras que são simples ilusões. Meus objetivos também têm sofrido uma grande reviravolta e, o que antes era prioridade, hoje já não enxergo mais assim.

Entre os passos que tenho tomado nessa caminhada, estão a leitura de diferentes livros e textos que ajudam a entender a nós mesmos e quem somos no mundo, além disso, se abrir com amigos e falar um pouco sobre os propósitos de cada um, nos ajudar a olhar ao nosso redor de uma nova forma. Outra coisa que tenho feito bastante, é participar de diferentes palestras, workshops e grupos de discussão que tratam sobre a importância do autodesenvolvimento aliado ao autoconhecimento.
Praticar os exercícios de conscientização e meditação sugeridos nessas leituras se mostrou algo incrivelmente fácil, onde o necessário é apenas a sua vontade. Por isso, respirações profundas durante 1 minuto e o “pote das bençãos” se tornam parte da rotina e chega a um ponto que isso é tão natural, que nem percebe mais como um “dever” e sim como algo prazeroso. Este blog também tem sido também uma forma de compartilhar as ideias e impressões do mundo que João e eu acreditamos ser relevantes para outras pessoas, apresentando um pouco das nossas descobertas.
Comecei essa minha trajetória em janeiro desde ano e, por isso, sei que ainda tenho uma LONGA estrada pela frente… Mas, o importante disto tudo, é não desistir e seguir em frente.

E você, tem propósito definido? Já traçou seus planos para alcança-lo? Compartilhe conosco!

auto-conhecimento
Livros:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s