Cinema em Casa

Amour

Eu sei, sempre coloco posts de filme… Mas o que posso fazer, é um vício, uma paixão! Rsrsrsrs… E algumas obras cinematográficas precisam ser compartilhadas, para que outras pessoas possam partilhar de experiências incríveis, mesmo que pareçam pequenas.

Hoje trago para vocês um filhe lindo que assisti recentemente, apesar de ter sido lançado em 2012. Amour, filme francês dirigido pelo alemão Michael Haneke, trata da relação de um casal de idosos que tem de lidar com a proximidade da morte.

Inicialmente, você lê esse resumo e já pensa: “Outro clichê no estilo Diário de Uma Paixão!” (que, aliás, também adoro, choro HORRORES!). Mas não é nada disso. Um dos motivos que demorei muito para assistir ao ‘Amour’ foi justamente devido a este PRÉconceito… Mas UAU! Que surpresa! O AMOR presente no filme, é aquele amor REAL, do dia a dia, dos casais de verdade, que enfrentam problemas de verdade, que se amam de verdade, que brigam de verdade, que elogiam de verdade!

Sensível, com atuações incríveis e uma trilha musical certeira, o filme te envolve do início ao fim. A sensação que eu tive foi que alguém estava me contando a história de um familiar próximo, de tão tocante é a narrativa. Não é a toa que esta obra ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e, 2012.

Dica: assista com pessoas que curtam esta vibe mais alternativa ou mentes abertas à novas experiências!  =)

amour_ver4_xlg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s