Da Série #Viagens · Viva Conosco

Coroa Vermelha e a arte Pataxó

Continuamos hoje o relato da nossa viagem de férias para Arraial d’Ajuda.
Na quinta-feira, 05 de maio, fomos conhecer a praia de Coroa Vermelha, próxima à reserva dos índios pataxós e com forte presença da cultura e arte desta tribo.
Coroa Vermelha fica após as tradicionais barracas de Porto Seguro (Toa Toa, Axé Moi e Barramares) e é lotada das tradicionais barraquinhas de praia. Neste dia, conhecemos mais dois casais divertidos e aproveitamos muito o dia. A maré estava baixinha e o sol rachando – ou seja, o dia perfeito de praia. O almoço oferecido na barraca (que não lembro o nome… T_T), apesar de simples, foi muito gostoso.
Muita prosa e gargalhadas fizeram parte deste passeio, que foi finalizado com uma caminhada pela feira de artesanato indígena do local. Esculturas e peças exclusivas da cultura estavam por todo o lugar, além de índios vestidos de acordo com a sua tradição e as lojinhas mais comuns de roupas de praia e lembrancinhas.
À noite, saímos com a Ariane e com o Ricardo (nossos mais novos amigos) para saborear uma deliciosa pizza no restaurante Mosaico. Um local decorado de forma contemporânea, atendimento excelente e ambiente mais do que propício para uma boa conversa, localizado na movimentada Rua Mucugê (centro de Arraial).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s