Da Série #Viagens · Viva Conosco

Praia do Espelho, Trancoso e novos amigos

OI! Continuamos aqui a série de textos sobre nossas maravilhosas férias na Bahia!
Nosso segundo dia em Arraial foi marcado por uma surpresa muito boa: novos amigos! João e eu estávamos meio perdidos, sem saber por onde começar os passeios. Nessa “perdição˜, outro casal que estava hospedado no mesmo hotel que a gente sugeriu que fossemos à Praia do Espelho e Trancoso com eles… Claro que, inicialmente, o maior interesse de todos era economizar o valor do transporte (rsrsrs…), mas desse arranjo, formamos um quarteto unido que fez outros passeios juntos.
Nossa primeira parada na quarta-feira, dia 04/05, foi a Praia do Espelho: primeiro paraíso que conhecemos na Bahia. Mesmo com a maré alta, a visão foi incrível! Poucas ondas, piscinas naturais e um contato direto com a natureza.
O segundo point foi Trancoso. Infelizmente, quando chegamos, a maré já estava SUPER alta e não foi possível aproveitarmos tudo que esse local tem à oferecer. De qualquer forma, curtimos um bom almoço à base de muqueca de camarão que nos deixou satisfeitos até o horário do jantar. Depois do “rango”, eu tirei um cochilo revigorante na rede do restaurante e o João foi com nossos novos amigos caminhar à beira mar.
Após essa parada “alimentícia”, conhecemos o Quadrado de Trancoso que (surpresa) é realmente um quadrado com alguns restaurantes super charmosos e com a igreja da cidade. Aqui experimentamos o “chocolate”original do cacau, produzido de cacau e açúcar mascavo – DELICIOSO! Também vivenciamos uma história interessante…
Ao comprar o chocolate, o João perguntou ao vendedor o que mais de interessante tinha no Quadrado de Trancoso. Segundo o indivíduo, havia uma passagem (um túnel) que ligava uma loja à igreja do Quadrado. “Bem…”, pensamos, “…não voltaremos tão cedo e… porque não?!”. E lá foi o João perguntar na loja indicada sobre a tal passagem.. Chegando lá a resposta não foi muito agradável (rsrsrsrs…). Na verdade não tinha nenhum túnel. Era mentira! Kkkkk… A mulher ficou super com raiva e respondeu muito mal e com rispidez. Quando soube que era mentira, fomos direto ao vendedor que (grande surpresa) tinha sumido. Enfim, caímos numa pegadinha…. Rimos até! E o jargão até o vfm da viagem foi “Reza a lenda que ali há um túnel que faz isso ou aquilo…”
Nossa noite foi marcada por um passeio divertido pela Passarela do Álcool, em Porto Seguro. Um rua lotada de barraquinhas especializadas em diferentes drinks, além de lojinhas e stands lotados de boas opções de lembrancinhas para as pessoas queridas.
Como eu ainda estava bem “cheia”, acabei não comendo nada, mas a caminhada foi bem legal!
Depois de tanta “viagem” (pouco mais de 1h para ir e o mesmo tempo para voltar à Arraial), já estávamos bem cansados e retornamos ao hotel para um descanso merecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s