Da Série #Restaurante · Viva Conosco

Aniversário de casamento e uma viagem culinária – Parte 1

Então pessoal, primeiramente peço desculpas pelo tempo sem posts: estamos terminando de montar nosso roteiro de viagem nessas férias e ficamos um pouco atolados…
Agora, o texto propriamente dito (rsrsrs…).
Esse post é muito especial pois é sobre nossa comemoração de 1 ano de casados. Aguardávamos ansiosos por esta data, que é um marco no nosso relacionamento de 8 anos como companheiros.
Para celebrarmos com estilo, o João preparou uma viagem culinária dentro da nossa Belo Horizonte, por isso apreciamos uma saborosa comida italiana no almoço e nos deliciamos com a sofisticação francesa no jantar.
Como são muitas informações, preferi dividir este post em duas partes, detalhando melhor o que cada lugar tem de melhor.
Vamos começar pelo típico almoço italiano…
O local escolhido foi o Ristorante Maurizio Gallo (unidade Lourdes). Uma típica cantina italiana comandada por um romano que aprendeu cedo os segredos da culinária com “la mama e la nonna” e hoje não só apresenta um vasto cardápio mas também vinhos ideais para saborear os pratos e uma linha de alimentos congelados para aqueles que quiserem levar um pedacinho da Itália para casa.
O restaurante é totalmente decorado com as cores e diferentes elementos da cultura do país, fazendo com que você se sinta transportado para uma cantina no interior da Itália. O dono, Maurizio, está sempre presente e preocupa-se em dar as boas vindas pessoalmente aos clientes que chegam, tornando o ambiente agradável e aconchegante. O atendimento é ótimo. A equipe é bem atenciosa e preocupada em prestar um serviço de qualidade.
Agora vamos aos pedidos! Aproveitamos a edição do Restaurant Week em BH para desfrutar dos precinhos camaradas…. Hehehehe….
De entrada, pedimos as Bruschetta com Tomate Picado e Ervas Finas e o Crostini de linguiça caseira. Já como o prato principal, o João pediu o Fusili caseiras ao molho matriciana (molho de tomate pelado italiano,com bacon defumado) e eu pedi o Penne mediterrâneo (molho de tomate pelado italiano com azetonas pretas e champignons).
Para fechar, pedimos como sobremesa Sorvete de creme com calda de chocolate e Sorvete napolitano com calda de morango. Para acompanhar toda a refeição, pedimos apenas água mesmo. O valor final de tudo, para duas pessoas, ficou em torno de R$90,00.
Ristorante Maurizio Gallo
Endereço 1
Av. Nossa Senhora do Carmo, 860
Celular: (31) 9 8849-0001
Telefone: (31) 2555-5432
Endereço 2
Rua dos Aimorés, 2305, Lourdes
Celular: (31) 9 9331-2000
Telefone: (31) 2514-3020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s