Filmes · Viva Conosco

Filmes para aproveitar um fim de semana tranquilo

Já comentei aqui o quanto eu AMO filmes… E curtir um fim de semana tranquilo na companhia de bons amigos, assistindo a bons filminhos e saboreando deliciosos petiscos não tem preço…
Como fiquei muito satisfeita com a nossa seleção do último fim de semana, gostaria de compartilhar com vocês.
The Fault In Our Stars
Nome em português: A Culpa é das Estrelas
Sinopse*
Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.
Impressões…
Sim, fui assistir a esta bomba cinematográfica apenas agora, dois anos após seu lançamento. Preciso admitir que tinha um pouco de preguiça e encarava como exagero os comentários sobre a beleza do filme.
Mas então, resolvi enfrentar meu preconceito e dar uma chance a mais um romance adolescente. Como fui surpreendida! Uma obra extremamente sensível, com atuações humildes, mas impressionantes e uma história que toca fundo sua alma. Um drama com toques de humor ácido e uma nova forma de enxergar a vida… Finalmente compreendi o fascínio em cima deste filme e fiquei feliz por te-lo assistido. Nem preciso mencionar a surpresa do final e o quanto eu chorei né!? Fiquei em prantos, arrasada e, ainda, acordei péssima no dia seguinte pelo tanto que o filme me tocou.
Está precisando chorar, abrir o berreiro mesmo? Esta é a sua escolha… Simplesmente LINDO!

The Longest Ride
Nome em português: Uma Longa Jornada
Sinopse*
Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.
Impressões…
Um filme “balinha de coco” (rsrsrs…). Não tem um roteiro impressionante e é aquela típica historinha de romance água com açúcar e atuações simplistas. Porém é bem bontinho e engraçadinho. Você se diverte com as situações que a vida coloca para os personagens e se identifica com as escolhas que todos nós precisamos fazer em nossa jornada.
The Dressmaker
Nome em português: A Vingança Está na Moda
Sinopse*
Uma atraente mulher (Kate Winslet) retorna à sua cidade natal na Austrália rural. Com sua máquina de costura e estilo haute couture, ela transforma as mulheres e demanda a doce vingança de quem não acreditou em seus feitos.
Impressões…
Uma obra despretensiosa, pela qual você não dá nada no início, mas acaba se envolvendo imensamente no drama de Tilly (Kate Winslet), que, por sinal, está MARAVILHOSA.
Esta é a típica história do retorno triunfal de um pária de cidade pequena que retorna para “jogar na cara” do povo da cidade natal como este está melhor e deu a volta por cima. Porém, neste caso, o “tapa de luva” acontece com muito estilo. O figurino é lindo, os diálogos são simples mas, por trás deles, há muito sentimento e contamos também com diversas cenas engraçadas, equilibrando muito bem o enredo do filme.
Além disso, temos o magnífico Hugo Weaving no elenco. =)
Miss You Already
Nome em português: Já Estou Com Saudades
 Sinopse*
Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.
Impressões…
Filme lindo! Impactante e hipnotizante do início ao fim! Escolhemos esse filme apenas pelas atrizes principais, que acreditamos serem divinas, mas nunca imaginávamos que presenciaríamos uma obra tão bonita e envolvente.
A amizade das duas, as histórias de vidas em momentos totalmente diferentes, como cada uma encara as surpresas pelo caminho…. além de um roteiro impecável e atuações brilhantes. Uma obra prima que indico demais!
*Sinopses da rede social Filmow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s