Da Série #Museus · Da Série #Viagens · Viva Conosco

O Mundo de Tim Burton

Este é o último post sobre nosso maravilhoso fim de semana em São Paulo! (Se você ainda não viu os outros textos, você pode conferir aqui, aqui e aqui).
Para encerrar nossa viagem à SP, no domingo tentamos na “cara e na coragem” tentar adquirir ingressos para a exposição ‘O Mundo de Tim Burton’, disponível no Museu da Imagem e do Som (MIS). Não conseguimos comprar os ingressos antecipadamente pela Internet, mas não podíamos ir embora em ao menos tentar comprar na hora… E o desafio ainda era maior: precisávamos conseguir entradas para o primeiro horário, de 11h, pois tínhamos que estar no aeroporto até, no máximo, 12h30min.
Chegamos ao MIS às 09h30min e conseguirmos ser atendidos, apenas, às 10h45min. Mas, para a nossa decepção, o último par de ingressos para às 11 horas acabara de ser vendido. Ficamos arrasados, muito tristes… Sem esperança de comprar ingressos para outro horário e tentar trocar, sentamos e fomos chamar o Uber para irmos ao aeroporto. Foi então que uma alma bondosa e iluminada surgiu! Um rapaz disse que ele e a namorada compraram o último par de ingressos para às 11h e que poderiam trocar conosco para a turma de meio-dia. Eles são de Belo Horizonte também, mas o voo deles sairia apenas às 22h! Por isso, o João encarnou o Flash e retornou à bilheteria e…. CONSEGUIU COMPRAR OS INGRESSOS PARA EFETUARMOS A TROCA! Nossa, como ficamos felizes!
Assim como o musical e o restaurante, esta exposição também não virá para BH. Conseguir as entradas de maneira tão dramática foi o encerramento perfeito para uma viagem deliciosa!
Agora, sobre a exposição, rsrsrs…
A exposição mostra o trabalho criativo de Tim Burton: um cineasta norte-americano que exibe em suas obras um universo sempre fantástico, com personagens estereotipados e exagerados, com uma atmosfera melancólica. Ela apresenta desenhos da primeira infância até a carreira consolidada como diretor. A mostra reúne cerca de quinhentos itens incluindo obras de arte e esboços feitos pelo Tim que nunca foram vistos, o que inclui o ‘Edward Mãos de Tesoura’. ‘O estranho mundo de Jack’, ‘Batman’, ‘Mart Ataca!’, ‘Ed Wood’, ‘Os fantasmas se divertem’ revelam o talento de Tim como artista, ilustrador, fotógrafo e escritor.
Fonte: G1
A exposição é bem interativa. Você trabalha diferentes sentidos simultaneamente além da visão, propriamente dita. Os desenhos mostram a criatividade do diretor e seu olhar único sobre o mundo, a vida e as pessoas.  Nós que somos fãs de carteirinha do Tim Burton ficamos mais do que felizes em termos conseguido ver de perto os estágios de criação que antecipam suas grandes obras. Saímos de lá com vontade de fazer uma maratona do Tim Burton! Simplesmente sensacional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s