Da Série #Restaurante · Viva Conosco

Domingo das Índias

Como já falamos por aqui em outros posts (veja aqui), uma das coisas que mais amamos fazer é saborear uma deliciosa comida. E para satisfazer este prazer, sempre buscamos locais que apresentam uma culinária diferente e que possam nos oferecer uma nova experiência.
Ontem fomos com nossos amigos ao restaurante indiano Buffet Bhagwan, localizado no bairro Sagrada Família. Há mais de 3 anos em Belo Horizonte, o estabelecimento pertence a uma família indiana e oferece pratos típicos do país, feitos no tradicional forno tandoor. Decorado de forma simples, com uma fachada que passa despercebida aos desavisados, seu interior tem peças lindas da cultura do país. Além dessa unidade, há uma franquia chamada ‘Namastê’ no bairro Prado que segue os mesmos padrões.
Já fomos em ambos os locais algumas vezes, mas há muito tempo não nos reuníamos com nossos amigos para um descontraído almoço de domingo. Então, vamos lá: vou colocar aqui o que nós pedimos com uma breve descrição e o valor que ficou para cada um…
1) Como entrada pedimos Samosas recheadas com frango (que são semelhantes à pastéis), o maravilhoso Naan (um tipo de pão bem fininho, no sabor tradicional de manteiga e recheado com alho). Para acompanhar, molhos chutney’s sabores: mamão com pimenta, especiarias e pasta de hortelã.

2) Para beber, alguns optaram pelas opções “comuns” como uma cervejinha básica e um suco de abacaxi com hortelã. Outros arriscaram e experimentaram bebidas típicas como o Sherbet (um suco de rosas) e Lassi de Maracujá (feito com iogurte) – ambos muito gostosos!
3) Após essa entrada maravilhosa, fomos para os pratos principais: Boti Kabab (carneiro desossado e marinado em molho de iogurte e especiarias), Murg Curry (cubos de frango ao molho curry) e Murg Tikka Masala (peito de frango marinado em iogurte e molho masala). Para acompanhar, dois tipos de arroz: Plain Rice (arroz branco) e Arroz com Açafrão.
4) Preço. Ao final deste banquete indiano, cada um pagou R$41,36 e todos nós (éramos 7 pessoas) saímos mais do que satisfeitos, tanto que não conseguirmos pedir sobremesa!
O Buffet Bhagwan é um restaurante no qual você pode comer bem, pagar pouco e ter uma experiência bem diferente em questão de ambiente, atendimento e culinária. Super indico!
Aqui vão algumas fotos do local e, logo abaixo, estão os endereços de ambas as unidades.

Um comentário em “Domingo das Índias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s