Viva Conosco

Em Busca de Mais Espiritualidade

Uma das metas que estipulamos para 2016 é nos conectar mais e melhor com o nosso lado espiritual.

Sou católica e o João é espírita e já tem um tempinho considerável que, tanto eu quanto ele, não frequentamos nenhum lugar próprio para realizarmos nossas orações e expressarmos nossa gratidão pela vida. Nosso último momento religioso ou espiritual (como preferir…) foi na cerimônia do nosso casamento, ou seja, há muito tempo.

Pensamos sempre em trabalhar o corpo, comendo alimentos saudáveis e praticando atividades físicas (mesmo que através de vídeo games, rsrsrs…) e trabalhar a mente com estudo, trabalho, jogos e leituras diárias (seja de livros, jornais, artigos, quadrinhos, etc.). Porém, na maior parte das vezes, nos esquecemos de trabalhar também o espírito: ele, assim como as outras duas esferas que compõem o ser humano, precisa ser alimentado adequadamente e estimulado sempre que possível.

Tenho sentido muita “fome” de espírito e meditações, para focar e concentrar apenas em energias positivas e reforçar ainda mais o sentimento de gratidão. Por isso, neste ano, queremos nos dedicar à nossa espiritualidade.

Eu comecei lendo o livro ‘Flua’, do Louis Burlamaqui. Este livro não estão diretamente ligado à espiritualidade, mas trabalha a noção de autoconhecimento, foco e fluidez que estão conectados, de alguma forma, à essência do ser humano e, consequentemente, seu espírito e consciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s