Viva Conosco

Aprendendo Francês

Estudar… Um paradigma na vida de várias pessoas. Não que eu fosse diferente, mas para mim o paradigma estava apenas no estudo das ciências exatas – números e eu nunca nos demos muito bem (vocês precisam ver a dificuldade que é quando estamos fazendo conta em um restaurante para dividir os valores… não aguento a pressão! Rsrsrsrs…), porém, a área de humanas e línguas, como história, português e inglês sempre fizeram meus olhos brilharem.

Depois de um tempo, fui descobrindo o prazer que é estudar a outras línguas, especialmente através de mídias alternativas como músicas e filmes. Fiz algumas aulas de inglês e espanhol, mas como estudei ambas durante um bom tempo na escola e sempre assisti a muitos filmes também nessas línguas, decidi explorar algo novo e diferente.

Comecei a me perguntar? Quais países despertam mais minha curiosidade? Quais representam para mim algo bom e positivo, que possa contribuir para meu desenvolvimento? Após muito refletir, não tive dúvidas: França… o país do iluminismo e de grandes pensadores, berço de obras de artes e de uma arquitetura singular, dos conquistadores e sedutores.

Então, durante a minha faculdade, comecei a fazer aulas particulares de francês, com direito a gramática, livros e ‘para casa’. Estava simplesmente apaixonada! Porém, os recursos financeiros ficaram um pouco curtos e precisei deixar em stand by este meu novo amor. Até que, em 2015, um casal de amigos nosso nos apresentou a uma nova escola de francês no mercado, on-line com professores ao vivo! Eu pensei “é agora!” e João, nunca tendo estudado nenhuma outra língua estrangeira, decidiu se aventurar comigo.

Preciso falar que fomos surpreendidos POSITIVAMENTE pela didática da professora, qualidade do material de estudo e da dinâmica das aulas. Durante 6 meses e meio, aprendemos junto de alunos de outras partes do Brasil e nos divertimos muito! A “professeur” nos apresentou à alguns desenhos bem interessantes, como Le Chat, além de cantores que nos conquistaram como Ben l’Oncle Soul e Tal

Agora, novamente, devido à necessidade de cortes no budget, foi necessária uma nova pausa nos estudos. Mas João e eu ainda temos como objetivo tirarmos nossa certificação em francês e retomarmos estas aulas tão fantásticas!

diana-eloquaeiffel-towerjoao-eloqua-2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s