Filmes · Filmes 2015 · Viva Conosco

Top Filmes 2015

Filmes são uma paixão que cultivo desde pequena…
Lembro que quanto tinha 8 ou 9 anos, ia à locadora e alugava 10 filmes de uma vez. E olha que isso foi na época da fita VHS, que precisava rebobinar e tudo o mais… Mas sempre foi um hobby, um momento de fuga da realidade e de muita diversão.
Atualmente, mesmo trabalhando, consigo assistir filmes (em casa ou no cinema) com bastante frequência. Às vezes me deparo com alguns bem trash mas, de vez em quando, encontro algumas obras primas que valem a pena serem indicadas.
Segue aqui uma listinha humilde, de filmes lançados em 2015 e que acredito serem imperdíveis! E sim, tem muitos clichês…
Mad Max: Fury Road
Nome em português: Mad Max: A Estrada da FúriaMad-Max-Fury-Road-lovely-day.png
Sinopse*
Assombrado por seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido por uma Imperatriz de elite chamada Furiosa. Eles estão fugindo de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, que teve algo insubstituível roubado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue.
Impressões…
Adoro a franquia original de Mad Max. Mel Gibson esteve brilhante nos 2 primeiros filmes (o terceiro, apesar de ter a Tina Turner foi… bem… Só tinha a Tina Turner… rsrsrs…).
Quando vi que iriam fazer uma “continuação” fiquei curiosa e receosa ao mesmo tempo. Mas, ao sair do cinema, fiquei maravilhada com a obra prima. Eles mantiveram o diretor e as características de edição, fotografia e direção de arte. Além disso, a atuação de todos os atores envolvidos foi brilhante.
Para aqueles que curtem uma boa ação, esta é a sua escolha!
Jurassic World
Nome em português: Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros
DinosaurWhisperer.jpg
Sinopse*
O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana.
Impressões
Outra franquia que me alucinava quando era mais nova. Depois de assistir Jurassic Park incontáveis vezes, sonhava em crescer e me tornar uma famosa arqueóloga viajando pelo mundo, descobrindo novos animais extintos. Quando vi o trailer, criei uma grande expectativa em cima do filme e, quando o assisti, ele em nada me decepcionou.
Engraçado, cheio de ação, com uma mulher GUERREIRA, que não tira o salto, o longa-metragem te prende do início ao fim. Para quem gostava dos primeiros, essa “volta à infância” é bem gratificante.
Inside Out
Nome em português: Divertidamente
inside-out-d700_220bcs.sel16.158_wide-8a09399e3f4a15d03c716cf1bfdd199a9f754894-s900-c85.jpg
Sinopse*
Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana.
Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.
Impressões
Delicado, emocionante e tão profundamente humano que te faz refletir sobre várias partes da sua vida.
Desde que fiz um trabalho da faculdade com amigas sobre a trajetória da animação na história, enraizei o pensamento de que muitas obras desde gênero, apesar de serem divulgadas como infantis, trazem reflexões intensamente fortes sobre relacionamentos, família, crescimento etc. ‘Inside Out’ mostra como a personalidade é formada e a importância de nos permitirmos sentir todas as nossas emoções mais primárias. Simplesmente lindo… me arrancou muitas lágrimas.
#amoatristeza
Creed
Nome em português: Creed: Nascido Para Lutar
rocky_fK3cWXd.png
Sinopse*
Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.
Impressões
Sou totalmente IN LOVE com o Rocky: um personagem que mostra de forma crua a capacidade humana de ser forte e resistir a tudo e, ao mesmo tempo, de uma sensibilidade e bondade incríveis, que a primeira vista parecem inconcebíveis em um lutador.
João, também fã de carteirinha do Rocky, ao saber dessa “sequência” da franquia veio correndo me contar e demos um jeito de assistir! O longa traz um rapaz filho do primeiro inimigo/amigo de Balboa cheio de garra e determinação para se tornar um lutador melhor que seu pai foi. Apesar de se tratar de lutas, o filme traz lições sobre comprometimento, prioridades e sonhos.
Star Wars: The Force Awakens
Nome em português: Star Wars: O Despertar da Força
bb8.jpg
Sinopse*
Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.
Impressões
Nem tenho muito o que falar, não é mesmo!? Rsrsrs… Adoro tudo que é ficção científica, viagens através de novos mundos, batalhas interestelares, animais fantásticos e tudo o mais que se tem direito.
Ter a oportunidade de vivenciar o “ressurgimento” dessa franquia digna de se assistir incansavelmente, é maravilhoso! O filme é mágico: te faz rir (MUITO), te faz chorar, te faz suar, te faz assustar, enfim, trabalha diferentes emoções e nos leva de volta à infância, onde tudo isso era, de alguma forma, possível. Foi a minha “chave de ouro” de 2015 e indico demais! É pura diversão e aventura!
*Todas as sinopses foram retiradas da Rede Social Filmow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s